Comida Conecta – Ao redor do Mundo

O Comida Conecta espera levar você para conhecer parte do mundo em outros sabores fora do seu país de residência (mesmo que este não seja o Brasil neste momento). Contamos com pessoas que dividem este espírito em relação a comida ao redor do mundo, que nos ajudarão a deixar este espaço mais rico, completo e com variedades de opiniões em relação a comida em diversos países.

Acreditamos que em qualquer lugar do mundo que você estiver, morando, trabalhando, viajando ou apenas passando um tempo, a comida tem um grande impacto em você como pessoa.
Queremos caminhar se possível, ao redor dos 193 países (pelo menos de acordo com a ONU)
Montamos até um mapa para mostra aonde “estivemos” no mundo:

Neste espaço vale comentar sobre qualquer coisa. Temperos, mercados, banquetes, um lugarzinho escondido que vale a pena conhecer enquanto estiver numa dada cidade. Para aqueles bons de garfo, sempre sobra tempo para ir caçar novidades e se aventurar pela imensidão do mundo. Quero tirar o seu paladar dos sabores conhecidos e se aventurar em cardápios ao redor do mundo que você nem entenda o que está sendo servido.

140903-paley-food-grid1

(fonte)

Vale qualquer comentário, relato, sequência de fotos, endereços, sugestões ou o que for para dividir uma experiência (não necessariamente boa) a respeito de comida. Claro que esperamos atualizá-lo sempre que possível.

E se pudermos, trazendo a opinião não apenas de brasileiros sobre o assunto.
Seria egoísta da nossa parte não pedir para outras pessoas não? Foi para algum outro lugar e teve uma experiência ótima no mercado, em um restaurante ou num lugar inusitado? Nos mande uma mensagem, adoraríamos ter a sua visão sobre como a comida conecta postado aqui.

Comments (1)
  • Oi Pedro,

    Eu adorei a sua ideia. Gostei muito do que escreveu no manifesto. Estou estudando sobre alimentação e cultura devido a um trabalho que vamos promover nas escolas. Foi muito útil ler as suas opiniões. Vou divulgar! Um bj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *