12th mar

La Central Taqueria

Hello Comida Conecta!
Como vamos? Hoje trazemos um pouco da culinária mexicana. O La Central é uma taqueria localizada no miolo do centro velho paulistano, grudado a um edifício simbólico, retrô, clássico e maravilhoso: O Copan.
Literalmente abrimos o restaurante em uma segunda feira, depois de cruzar com o Bar da Dona Onça (outra referência que temos grande vontade de conhecer).

Fonte: Pedro de Toledo de Almeida

O endereço que consta no site é a Av.Ipiranga, mas na realidade ele está dentro de uma rua particular sem saída que margeia o Ed. Copan. Fomos no La Central em pleno meio dia, mas pelo que os garçons nos contaram a casa lota a noite, a ponto de ter filas na entrada. A decoração é bem simples, bastante uso de madeira e um espaço  curvo dentro do restaurante e bar, bastante aconchegante.

Eles tem uma opção de menu e uma opção de menu executivo. Acabei escolhendo o menu a lá carte com Tostadas de Atún e Tacos de Cerdo con Chicarrón, pedindo um Ginger Ale caseiro também, super refrescante, feito com muita hortelã além do gengibre. A apresentação e menu são bastante simples e claros, nada de firula, que pelo menos para mim funcionou bem.

 

Aos Pratos!

As Tostadas vieram com o creme azedo (sour cream) para colocar em cima da fatiazinha de jalapeño (picância extra, mas na medida, não estraga o sabor) e um crispy (palavra chique para algo seco ou frito para ficar crocante) de alho poró.(bão!)

Fonte: Pedro de Toledo de Almeida

Destaque para as pimentas. Set de 3 pimentas no mini copo americano, com escala crescente de picância. Eu gosto da ardência em geral das pimentas, mas isso não quer dizer que eu saia ileso: deu para suar um pouquinho o topo da cabeça. Os tacos de carne de porco vieram abertos, mas comi tudo com as mãos mesmo!

Fonte: Pedro de Toledo de Almeida

O taco em si estava com o porco beeeem macio, mas senti falta de um pouco de tempero. Solução? Adicionar as pimentas ! Uma de cada vez para cada mordida, depois tudo junto. Worked like a charm! Claro que apresentação mais refinada confere algo mais elegante, mas é legal afinar a apresentação com a proposta do restaurante.

Fonte: TripAdvisor

Valor? Um pouco caro, mas justificável pelo endereço, culinária e proposta do La Central. Vale? Com certeza, não achei abusivo, mesmo estando num patamar mais alto. Estou ansioso para conhecer os vizinhos do casal Rueda (já tivemos o prazer de comer o Porco SanZé em um evento particular e a Dona Onça promete também!)

Espero que tenham gostado, quem mais tem boas indicações mexicanas? Até a próxima!

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *