30th out

Bubble Tea

Hoje no Comida Conecta vamos falar de algo que está se tornando um tanto popular, aqui e fora do Brasil. Alguns de vocês já devem ter visto isso há algum tempo e outros experimentado fora do país.
O Bubble Tea, chá de pobá, chá de bolinhas, chá de tapioca e outros nomes comerciais tem origem asiática e já conquistou cidades como Tóquio e Nova Iorque.
Nós falamos disso em outro post, mas iremos detalhar um pouquinho mais.

Bem, primeiramente do que se trata? Basicamente chá gelado (preto e verde normalmente) com pequenas bolinhas de tapioca (fécula extraída da mandioca ou outras plantas).
Sim, tapioca, sagu, pode chamar do que quiser, mas aquelas bolinhas de amido inchadas com algum suco ou xarope. Ao adicionar leite e misturar o chá, você consegue essa mistura divertida. Como foi nascido na China, provavelmente se você for em algum lugar que venda esse Bubble Tea, você verá uma máquina para selar os copos e bater tudo de maneira mecânica.
Abaixo temos a Bubble Kill, casa de chá neste modelo que abriu sua primeira unidade no bairro da Liberdade em São Paulo (mas já conta com 15 unidades!).


Como funciona? Você escolhe uma base de chá e as bolinhas aromatizadas de acompanhamento. Tivemos a chance de visitar outros dois lugares fora do Brasil, o gosto e o processo são 90% iguais. Mas o que importa aqui? Um chá preto/verde de qualidade. Tirando a parte divertida das bolinhas, o que fica marcado é o sabor do chá. Se quiserem falar mais a respeito só de chá, deixe um comentário aqui embaixo, teremos grande prazer em levantar esse assunto aqui. A história sobre como foi inventado este tipo de chá está no site deles.
Dêem uma olhada como fica legal uma versão apenas com chá e outra com leite junto!

Agora sobre a parte divertida!=D
Na realidade, você pode escolher uma variedade de opções de base, frutose (xaropes) e bolinhas aromatizadas normalmente de xaropes de frutas, para vir nas bolinhas. Só o processo de ver o atendente montar o seu chá já é um entretenimento. A parte da base hoje na Bubble Kill pode ser até com água (!?), chá verde, chá preto, yakult e leite. Pelo visto no site a ideia surgiu em Taiwan no final da década de 80, expandindo para o mundo (infelizmente demorou um pouco para chegar aqui)

Também tivemos a chance de conhecer a unidade do Top Center 3, localizada na Av. Paulista. Você encontra o quiosque deles no final do corredor do piso térreo, dá para ver a loja de sapatos e restaurante como referências aqui embaixo. Nesta semana eles estavam com a decoração de Halloween.

 

Uma coisa legal que não sabíamos a respeito das bolinhas é que uma opção pode ser “nata de coco“, aparentemente um cubinho gelatinoso feito da fermentação de água de coco, um produto nascido nas Filipinas. Algumas pessoas podem ter experimentado em algumas latinhas de água de coco processada com esses cubinhos no fundo. Aqui embaixo eles mostram as opções possíveis que citamos lá em cima.

 

E aí? Já conhecia? Comenta aí embaixo se você já experimentou! Em breve a gente volta com mais posts!

 

Comments (1)
  • Passei na frente de uma loja hoje e não soube o que era! Agora que já sei só falta é coragem para experimentar kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *