Seu Oswaldo

Hoje é dia de hamburger! Sério, o post de hoje é destinado ao que, na minha humilde opinião, é um dos três melhores hamburgers do mundo.

Para quem já se identificou lendo só o título deste post, estamos falando do Seu Oswaldo, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Antes de entrar no mérito da questão e de polêmicas, este lugar ganhou meu coração e estomago por conseguir duas coisas difíceis hoje em dia:

 

Manter uma receita simples durante muito tempo (desde 1960), num lugar simples e não abrindo mão de algumas coisas.

Tenho de ser sincero, o lugar não aceita NENHUM cartão, paga no dinheiro mesmo. E não faz acompanhamentos. Não, não tem batata frita.
Talvez aí já comece a polêmica. Pessoalmente? Creio que a carne é de boa qualidade, preparada com cuidado, pães igualmente bem tratados e um diferencial: Molho de tomate e maionese caseira. Ketchup? No Seu Oswaldo nem me incomodo em colocar.

Saca só a foto aí embaixo, clássico: X-Salada com Coca-Cola KS.

Por que eu acho importante falar destes lugares? Lá fica lotado mesmo em horário de pico, faz fila, mas é autêntico, tem gosto de caseiro.

Não me leve a mal, sou onívoro desde o dia que comi sashimi pela primeira vez, como de TUDO mesmo, isso inclui McDonald’s, Burger King, Meats, Meat Chopper, Sujinho, Burger Joint (SP E NYC), Chicohamburger e o que você tiver na manga.


Mas retornar para o simples, aquilo que ativa a sua memória e te leva para outros tempos para mim é incomparável.
Outra coisa, todos estes lugares que comentei são bons a sua maneira, por favor, visite eles também, tenho certeza que você vai gostar. Sim, até Mc…Atire a primeira pedra quem é onívoro mesmo e não tem larica disso.

Para completar, X-Egg-Salada, MUITO BOM!

Aqui embaixo em o endereço para você ir experimentar!
Curte um hamburger? Manda aí seu favorito nos comentários!

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *